Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Menino mordido por tigre em Zoológico tem braço amputado

O menino de 11 anos que foi atacado por um tigre, depois de ter ultrapassado a zona limite de segurança no Zoológico de Cascavel, no Paraná, teve o braço amputado.

Menino mordido por tigre em Zoológico tem braço amputado
Notícias ao Minuto Brasil

10:37 - 31/07/14 por Notícias Ao Minuto

Brasil Cascavel

O menino que foi mordido por um tigre no Zoológico de Cascavel, no Paraná, teve o braço amputado.

O menino de 11 anos passou por uma cirurgia e continua internado. De acordo com a G1, o seu estado de saúde é estável.

Ontem, o menino, mesmo alertado pelos visitantes se dirigiu para um local proibido, ficando do lado de dentro da grade de proteção. De seguida, ele começou acariciando e alimentando o animal, acabando por ser mordido em um braço.

O pai só pediu socorro quando viu o filho sangrando. O pai foi levado para delegacia para prestar depoimento mas foi liberado pelos policiais, de seguida.

A Prefeitura de

Cascavel, responsável pelo zoológico, emitiu uma nota sobre o caso.

Leia a íntegra, disponibilizada pela G1:

A veterinária Gladis Dalmina, funcionária do Zoológico de Cascavel, confirmou que na tarde de hoje (30) aconteceu um acidente envolvendo uma criança de aproximadamente 11 anos, que ultrapassou a grade de segurança da jaula e foi atacada por um felino, o Tigre Hu.

Segundo integrantes da equipe de cuidadores, o menor foi incentivado pelo próprio pai a correr em volta da jaula, dentro da grade de proteção, provocando o animal. O pai ignorou todas as placas de alerta para evitar se aproximar do local e não ouviu apelos de quem o observava para cessar a brincadeira.

Populares que assistiam à cena, gravaram a movimentação e avisaram os responsáveis, contrariados com o comportamento do pai da criança.

Em certo momento, o menino teria colocado o braço entre as grades, quando foi atacado pelo tigre. O Siate foi chamado e providenciou o atendimento e a remoção da criança ao Hospital Universitário, onde recebe os cuidados.

Campo obrigatório