Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Fuga foi ideia de minha mulher', diz Roger Abdelmassih

Em depoimento à Polícia Civil e à Rádio Estadão, o ex-médico acusado de 48 estupros a 37 mulheres disse que fugiu sob orientação da sua mulher, ex-procurador da República e defende que não há provas dos seus crimes.

'Fuga foi ideia de minha mulher', diz Roger Abdelmassih
Notícias ao Minuto Brasil

09:04 - 21/08/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Confissão

“Eu achava melhor me entregar. Minha mulher disse: ‘Não, vamos embora’. Aí, falei com minha irmã que tem um haras em Presidente Prudente. Fomos para lá. De lá fomos para o Paraguai”, afirmou o ex-médico de 72 anos, falando da ex-procuradora da República, Larissa Maria Sacco, de 37 anos.

Roger Abdelmassih está sendo acusado de 48 crimes de estupro contra 37 vítimas, resultando em uma pena de prisão de 278 anos. Ele foi condenado em novembro de 2010 mas recorreu em privado. No ano seguinte ele fugiu do país e só foi recapturado agora, na capital do Paraguai, conta o Estado de S. Paulo.

Para o maior especialista de fertilização in vitro do Brasil, ele foi “condenado escandalosamente” sem provas. “Eu estou preso mas não existe prova nenhuma”, disse Abdelmassih. Ele terá sido encontrado porque, em 2011, pediu renovação do seu passaporte.

“Eles [a Justiça e o Ministério Público] achavam que eu ia fugir, mas eu não ia. Ia passear. Sabe por que eu fui tirar passaporte? Porque o meu passaporte tinha dois meses para vencer. O Juca (criminalista José Luis Oliveira Lima, que defende o ex-médico) falou assim: ‘Tem lugar que você não vai conseguir usar passaporte com dois meses’”, explicou o especialista de 72 anos.

Campo obrigatório