Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cascavel ainda tem sete presos desaparecidos

Com o fim da rebelião na Penitenciária de Cascavel falta ainda a apurar a localização de sete detentos que cumpriam pena na unidade. A ausência dos presos foi constatada durante análise da lista dos condenados transferidos para outras prisões.

Cascavel ainda tem sete presos desaparecidos
Notícias ao Minuto Brasil

07:32 - 28/08/14 por Notícias Ao Minuto

Brasil Investigação

O resultado das alterações necessárias à Penitenciária Estadual de Cascavel que, após a rebelião, ficou com mais de 80% das instalações, revelou essa terça-feira que sete presos estão ainda por encontrar. A revelação foi feita pela Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, durante análise da lista de detentos transferidos para outros presídios.

De acordo com o balanço apresentado, foi ainda feita uma correção à lista de trasferidos. A Secretaria informou ontem (26) que, dos 1.036 detentos, 851 foram encaminhados para a Penitenciária Industrial de Cascavel e para estabelecimentos de Curitiba e Região Metropolitana, Guarapuava, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Cruzeiro do Oeste e Maingá. Os novos dados revelam que, na verdade, esse número é de 797 presos.

Sobre os detentos desaparecidos, a Polícia Militar e Civil pondera três teorias: os presos poderão ter fugido durante o tumulto; podem ter sido assassinados e os seus corpos afastados da unidade ou estão escondidos.

As autoridades, apoiadas por peritos e engenheiros da Paraná Edificações, estão percorrendo a Penitenciária e procurando pelos presos. Uma das alas, dizem os especialistas, ainda não foi inspecionada por perigo de desabamento, conta a Folha de São Paulo.

Campo obrigatório