Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polonês preso no Rio está na lista de procurados pela Interpol

O polonês Jan Jozef Galas Slowakiewicz, de 42 anos, preso ontem (31) em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, está na lista de procurados pela Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). No perfil de Galas no site da polícia internacional é possível ver que ele é procurado por crime de tráfico internacional de drogas, extorsão, sequestro, roubo, falsidade ideológica e lesão corporal. De acordo com a Polícia Federal, após comunicar às autoridades polonesas sobre a prisão de G

Polonês preso no Rio está  na lista de procurados pela Interpol
Notícias ao Minuto Brasil

19:07 - 01/09/14 por Agência Brasil

Brasil Detenção

O nome do polonês consta na difusão vermelha da Interpol, que é um documento emitido pela secretaria-geral da polícia internacional, no qual há um pedido de localização do criminoso no país de origem. O documento é repassado para todos os países membros da Interpol. Quando a pessoa é encontrada, o país que inseriu o nome na difusão vermelha, compromete-se a ingressar com o pedido de extradição.

Na manhã de ontem (29), o polonês foi preso por policiais militares e autuado em flagrante pela Polícia Civil. Segundo informações da 74ª Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado, Galas foi preso por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte de arma de fogo de uso restrito.

A reportagem da Agência Brasil tentou entrar em contato com o STF para saber se o governo polonês entrou com o pedido de extradição, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.

Campo obrigatório