Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Anvisa determina apreensão de lotes de medicamentos falsos

A Anvisa determinou hoje (16) a apreensão e inutilização, em todo o país, dos lotes CC21236 e CC21237 do medicamento Hormotrop (somatropina), apresentação de 12 UI Pó Liófilo Injetável, indicado para crianças com distúrbios de crescimento, causados pela deficiência do hormônio do crescimento.

Anvisa determina apreensão de lotes de medicamentos falsos
Notícias ao Minuto Brasil

15:04 - 16/09/14 por Agência Brasil

Brasil Recolha

Conforme a decisão, deverão ser recolhidos somente os lotes encontrados em estabelecimentos privados. Detentor do registro do medicamento, o Laboratório Químico Farmacêutico Bergamo Ltda confirmou a existência de unidades falsificadas do remédio no mercado nacional. Os lotes legítimos foram distribuídos apenas para órgãos públicos.

A resolução foi publicada no Diário Oficial da União. A Agência Brasil

entrou em contato com a Amgen, empresa proprietária do Laboratório Bergamo, e aguarda posicionamento.

Na mesma publicação, a Anvisa determinou a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso do produto Coletor de Perfuro-cortantes, fabricado e comercializado pela empresa JSM Indústria e Comércio de Produtos Manufaturados Ltda. O produto não é registrado na Anvisa.

Também por falta de registro, o produto Deslip (chytosan + associações) foi suspenso. A embalagem cita a empresa Fitobras – Indústria e Comércio de Produtos Fitoterápicos como fabricante, mas não informa o endereço. Além disso, o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) é inválido.

Campo obrigatório