Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sem-teto fazem manifestação no Morumbi por habitação popular

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fez manifestação, no início da noite de hoje (18), no Morumbi, zona sul da capital paulista, para reivindicar mais habitação e denunciar a ocupação, por condomínios de luxo, de área que deveria ser destinada a habitação popular no bairro.

Sem-teto fazem manifestação no Morumbi por habitação popular
Notícias ao Minuto Brasil

21:38 - 18/09/14 por Agência Brasil

Brasil Notícias do Brasil

Os manifestantes, que fazem parte de uma ocupação no Morumbi, denominada Chico Mendes, fizeram passeata pelas ruas próximas, e chegaram a interromper o tráfego da Avenida Giovanni Gonchi com uma barricada de pneus queimados. Em seguida promoveram assembleia no terreno ocupado.

“Pedimos uma solução pacífica, caso haja algum pedido de reintegração de posse do Chico Mendes. Mas também queremos punição para os condomínios que invadiram área destinada a habitação popular, ao lado da ocupação. Queremos que eles sejam obrigados a construir moradias para a população de baixa renda”, disse uma das coordenadoras do MTST, Natalia Szermeta.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 200 pessoas participaram da manifestação, sem conflitos. Na ocupação Chico Mendes, iniciada há duas semanas, moram aproximadamente 2 mil famílias, segundo o MTST.


Campo obrigatório