Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Assassino de Dorothy Stang preso por novos homicídios

Um dos homens apontados como o responsável pela morte da missionária norte-americana em 2005 foi preso, esse sábado (20), suspeito de novos homicídios. Rayfran das Neves Sales, de 38 anos, estava em regime semiaberto desde 2013, conta a Folha de São Paulo.

Assassino de Dorothy Stang preso por novos homicídios
Notícias ao Minuto Brasil

07:17 - 22/09/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Detido

O caso original remonta a 12 de fevereiro de 2005 quando o suspeito, Rayfran das Neves, foi condenado com um dos assassinos da missionária americana, Dorothy Stang, morta em Anapu, a 766 km de Belém, capital do Estado do Pará. Ela estava no Brasil atuando pelos movimentos sociais e tentava criar um assentamento de terra de Vitalmino Bastos de Moura, fazendeiro. Ao que a polícia apurou, ele foi o mandante do crime.

Rayfran das Neves Sales, o atirador, foi preso e entrou em regime semiaberto oito anos depois, em 2013. Em liberdade desde então, acabou sendo preso esse sábado quando chegava a sua casa, no bairro Cremação, em Belém. De acordo com a investigação policial, ele será responsável por três assassinatos.

As vítimas mortais foram identificadas como Evalso Fagundes da Silva, Leandro Kestring de Vargas e Joseane Noronha Santos. Ao que foi possível apurar, Vargas estaria transportando 50 quilos de cocaína até à cidade de Tailândia. No ponto de encontro estavam Evalso e Luana de Cássia Castro e Silva, a mulher de Rayfran, assim como o tirador e mais três homens.

O suspeito terá então disparado sobre as três vítimas e sobre a sua mulher, que acabou sobrevivendo. Luana terá fingido de morta enquanto Rayfran e os outros homens fugiam. Ela então chamou as autoridades. Os corpos das vítimas, exceto o de Evalso, foram encontrados a 7 de setembro deste ano, descreve a Folha.

Campo obrigatório