Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Seminário na EBC discute direitos humanos na comunicação pública

Com a proposta de despertar valores éticos universais na sociedade e contribuir para construção de um mundo melhor, foi realizado hoje (24), na sede da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em Brasília, o 13º seminário Pedagogia das Virtudes. Organizado pelo movimento Pedagogia das Virtudes, o evento reuniu especialistas no debate sobre o papel da mídia na promoção de virtudes.

Seminário na EBC discute direitos humanos na comunicação pública
Notícias ao Minuto Brasil

19:40 - 24/10/14 por Agência Brasil

Brasil Evento

O Pedagogia das Virtudes, formado por profissionais de diferentes áreas, atua para despertar principios éticos universais e para o desenvolvimento das virtudes humanas. Segundo o coordenador executivo do coletivo Intervozes, Jonas Valente, essas virtudes são voltadas para o bem-estar coletivo.

“Virtude é todo o tipo de atitude humana que gere um bem para a sociedade. Nós a entendemos a partir de uma perspecitiva coletiva, não individualizada, como a promoção dos direitos humanos”.

Professora de Comunicação da Universidade Católica de Brasília (UCB), Cosette Castro destacou o papel da comunicação pública na construção de uma sociedade edificada sobre os direitos humanos. “A comunicação precisa ser pensada coletivamente, como algo público. Os veículos públicos são vetores na promoção dos direitos humanos, quando trabalham seguindo princípios éticos e morais. Dessa forma, podem mostrar um outro tipo de país e sociedade”, salientou.

Chefe de assessoria da presidência da EBC, André Barbosa Filho falou da importância de se discutir a responsabilidade dos meios de comunicação para os direitos humanos. “Poder discutir, na EBC, as virtudes na sociedade, é garantir que possamos fazer uma comunicação pública alinhada aos direitos humanos, às virtudes coletivas”, concluiu.

Campo obrigatório