Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Operação Armagedom combate milícias no Rio de Janeiro

Operação Armagedom combate milícias na zona norte do Rio de Janeiro

Operação Armagedom combate milícias no Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto Brasil

08:54 - 10/12/14 por Agência Brasil

Brasil Zona Norte

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) realizam hoje (10) a Operação Armagedom para combater uma milícia atuante na zona norte do Rio de Janeiro. Até às 8h30, 14 pessoas já haviam sido presas. O objetivo da ação é cumprir 48 mandados de prisão – cinco deles contra policiais militares, um contra um ex-policial militar e um contra um guarda municipal, além de 123 mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha de milicianos atuantes nas comunidades do Fubá, Campinho e Caixa D'Água, que age nos bairros de Campinho, Cascadura e Quintino.

De acordo com a polícia, a quadrilha atuava na exploração de toda atividade que pudesse gerar lucro nessas comunidades, como o controle do transporte alternativo de vans e mototáxis, o monopólio da venda de botijões de gás a preços superfaturados, a cobrança irregular de taxas de segurança, além da distribuição ilícita de sinais de TV a cabo e Internet e a prática de agiotagem com extorsão de juros.

Segundo a polícia, as ações da quadrilha envolvem a prática de homicídios, ocultação de cadáveres, tortura, roubos, lesões corporais graves, extorsões, ameaças, constrangimentos ilegais e injúrias.

A operação conta com 450 policiais e é feita em parceria com o Ministério Público, Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança do estado, Polícia Civil, Corregedoria-Geral Unificada, Corregedoria da Polícia Militar e Corregedoria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Campo obrigatório