Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

São Paulo tem seis regiões em estado de emergência

São Paulo tem seis regiões em estado de emergência para enchentes

São Paulo tem seis regiões em estado de emergência
Notícias ao Minuto Brasil

17:54 - 19/12/14 por Agência Brasil

Brasil Enchente

A capital paulista está com seis regiões em estado de emergência para enchentes, conforme informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. Zonas norte, oeste, sudeste, centro e as regiões da Marginal Tietê e Marginal Pinheiros estão em atenção desde as 14 horas.

Imagens de radar do CGE mostram chuvas com moderada e forte intensidade na maior parte da cidade. A precipitação deve continuar durante a tarde, com potencial para trovoadas, rajadas de vento e até queda de granizo.

Até o momento, há cinco pontos de alagamento na cidade. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), dois ficam no bairro da Mooca (zona Leste), um na Penha (zona Leste), M'Boi Mirim (zona Sul) e no Viaduto Bresser, em ambos os sentidos, próximo à Rua Bresser, na zona leste.

De acordo com a previsão do CGE, o tempo segue abafado nos próximos dias. Amanhã (20), o sol aparece entre variação de nuvens na região metropolitana. Os termômetros devem variar entre a mínima de 20ºC e a máxima de 31ºC. A umidade relativa do ar supera 45%. Entre a tarde e a noite, a propagação de áreas de instabilidade provoca chuvas na forma de pancadas, com trovoadas, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.

Campo obrigatório