Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

PF confirma apreensão de quase cinco toneladas de drogas

PF confirma apreensão de quase cinco toneladas de drogas

PF confirma apreensão de quase cinco toneladas de drogas
Notícias ao Minuto Brasil

16:18 - 27/02/15 por Agência Brasil

Brasil PRF

A Polícia Federal (PF) divulgou no início da tarde de hoje (27) que foram apreendidos 4.480 quilos de maconha e 394 quilos de fármaco – utilizado para acréscimo em cocaína – na noite de ontem (26), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Mais cedo, a PRF havia divulgado uma estimativa de dez toneladas de droga apreendida, considerando o volume da carga, porém o número foi atualizado pela PF após a pesagem.

Os policiais rodoviários abordaram a carreta na praça de pedágio, altura do Km 298, região de Itapecerica da Serra, sentido São Paulo, de acordo com o inspetor Ronaldo Lopes, da 4ª Delegacia da PRF. O motorista informou que transportava uma carga de milho, que teria origem no Paraguai, e apresentou uma nota falsa.

O rapaz disse ainda que recebeu R$ 30 mil pelo frete, que levaria até a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Os policiais desconfiaram, porque o valor seria baixo para um trajeto tão longo. Enquanto fiscalizavam, os oficiais encontraram maconha, misturada ao milho.

A PF informou, em nota, que “instaurou inquérito policial, que tramitará na delegacia de repressão a drogas, para investigar quem é o responsável pela droga apreendida, quais seus fornecedores e para quem seria entregue”.


Campo obrigatório