Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Metrô do Rio tem segundo arrastão em menos de duas semanas

Pela segunda vez em menos de duas semanas passageiros de trens do Metrô do Rio foram vítimas de arrastão.

Metrô do Rio tem segundo arrastão em menos de duas semanas
Notícias ao Minuto Brasil

13:24 - 26/03/15 por Agência Brasil

Brasil Segurança

O mais recente aconteceu na noite de ontem (25), quando quatro homens; um deles armado de pistola, renderam por volta das 23h, pelo menos sete passageiros que se encontravam em uma das composições, entre as estações da Glória e do Catete, na zona sul da cidade. Os assaltantes levaram aparelhos celulares, bolsas e carteiras.

O arrastão ocorreu duas semanas depois que 16 pessoas foram assaltadas dentro de uma composição da Linha 1, que seguia para Botafogo. A ação criminosa aconteceu na quinta-feira (12) entre as estações do Largo do Machado e do Flamengo, também na zona sul da cidade.

As imagens das câmaras de segurança referentes ao arrastão de ontem, já estão na polícia civil e vão possibilitar a identificação dos criminosos, segundo o secretário dos Transportes, Carlos Osório.

“Conversei na manhã de hoje com o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso e ele me adiantou que as imagens são bastante claras e que já tem algumas linhas de investigação traçadas,” disse.

Carlos Osório acrescentou que o governo do estado já acertou com a direção da concessionária Metrô Rio a instalação de câmeras em 30 trens antigos que estão em circulação.

“Isto aumentará o nível de segurança uma vez que as estações e plataformas também já estão dotadas de câmeras. De qualquer forma, temos a certeza absoluta que vamos identificar e punir estes criminosos. As informações preliminares indicam que pelos menos dois dos criminosos poderiam ser os mesmos da ação anterior”, explicou.

Carlos Ozorio observou, ainda, que a concessionária já está tomando algumas medidas operacionais para aumentar a confiança dos usurários nas locomotivas e estações. “Mas é preciso lembrar que os seguranças da Metrô Rio trabalham desarmados e não têm condições de enfrentar criminosos. Daí a importância dessa parceria com a polícia civil e a participação da polícia militar, no combate a este tipo de crime”.

Campo obrigatório