Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Panelaço acontece durante propaganda do PT

Protesto aconteceu na noite de terça-feira, em vários estados do Brasil, durante a transmissão da propaganda eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT)

Panelaço acontece durante propaganda do PT
Notícias ao Minuto Brasil

06:40 - 06/05/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Manifestação

Na noite desta terça-feira, 5, durante o horário gratuito de propaganda do Partido dos Trabalhadores (PT) na TV, manifestantes fizeram um panelaço. Em muitos estados, os moradores foram para as janelas de casas e apartamentos como forma de protesto. Nas redes sociais, internautas divulgaram vídeos e fotos da manifestação, realizada durante toda a exibição do programa. Ainda na internet, muitas pessoas postaram críticas ao partido da presidente Dilma Rousseff.

O protesto foi registrado no Rio de Janeiro, Tijuca, Grajaú, Jardim Botânico, Humaitá, Leme e Botafogo, e também em Nitterói. Em São Paulo, os panelaços foram ouvidos em diversos bairros nas zonas Sul e Leste. A manifestação também aconteceu em Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Recife. Em alguns lugares os manifestantes usaram cornetas, buzinas e fogos de artifício.

A manifestação mostrou-se ainda mais forte durante o pronunciamento do ex-presidente Lula. A presidente não falou no programa e apareceu apenas duas vezes em que são citadas as obras dos governos petistas.

O ato da noite de terça-feira havia sido incentivado por tucanos. Marcus Pestana, um dos aliados do senador Aécio Neves e presidente estadual do PSDB de Minas Gerais, promoveu o panelaço através do seu perfil no Facebook. Na tarde desta terça, ele postou: “Galera, o panelaço é hoje!! Espalhem! Vamos dar um basta na mentira e na corrupção!”Conforme informa o Extra, o taxista Thiago Fernandes, de 30 anos, do Cachambi, na Zona Norte do Rio Janeiro, gravou um vídeo da janela de sua casa no qual mostra seu protesto, acompanhado por vários vizinhos.

- Fiz isso pela insatisfação com o atual governo e principalmente contra a corrupção - afirmou ele, em entrevista ao Extra pelo WhastApp.

O diretor comercial Agnaldo Sampaio, de Santos (SP), contou que essa foi a quarta vez em seu condomínio que moradores fizeram uma manifestação desse tipo. Desta vez, no entanto, ele garante que o barulho foi bem mais alto do que antes.

- O povo santista deu um show de panelaço durante o horário político do PT. Todos aqui ficaram arrepiados (com o protesto). Eu sou totalmente contra esse governo que está nos destruindo - afirmou.

Moradora de um condomínio de luxo em Brasília, a psicóloga Emmanuelle Currlin, de 33 anos, contou que no local muitos moradores também bateram panelas.

- (O protesto) durou todo o pronunciamento. Acho que foi uns 20 minutos (de panelaço) - disse.

Campo obrigatório