Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem conta como conseguiu invadir comitiva de Dilma nos EUA

Igor Gilly fez uma postagem no Facebook mostrando a maneira que burlou a segurança da presidente e conseguiu se aproximar para hostilizá-la

Jovem conta como conseguiu invadir comitiva de Dilma nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

06:13 - 03/07/15 por Notícias Ao Minuto

Política Relato

Igor Gilly conseguiu o que parecia impossível: se infiltrou na comitiva da presidente Dilma Rousseff na visita a Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA), na quarta-feira (1º) e xingou a presidente.

Um vídeo foi postado em sua página no Facebook, onde ele explica que estava acompanhando os passos de Dilma desde a véspera. Foi nesse momento que ele invadiu o hotel em que ela e a comitiva se hospedavam e passou de porta em porta tentando ouvir a voz da presidente, sem sucesso.

"Chegamos lá e a gente já estava mais esperto da estratégia dos agentes. Eles enganaram todo mundo, fizeram todo mundo achar que ela ia pela frente quando ela foi por trás. A gente fez uma estratégia diferente, falei para ela (Maria Rita) 'vou fingir que sou da comitiva, eu e o Lucas (o rapaz que está a seu lado no momento da abordagem), e nós vamos achar a porta que ela vai entrar", relata Igor.

Ele continua a explicação dizendo que "Ela chegou, entrou na portinha, eu estava lá sentado com o Lucas do lado. Quando o segurança viu a gente pegando o celular e a câmera, já começou a desconfiar. Só que já era tarde demais. Ela entrou e a gente começou a falar, falar, falar. Aí é que está, pegou o pessoal todo de surpresa. Todo mundo jurava que éramos da comitiva. Do nada a gente 'sua pilantra, vagabunda', o pessoal ficou espantado. Um guarda pegou o Lucas. Eu segui atrás dela xingando".

No Facebook, Igor afirma que "Foi uma honra ter falado tudo que estava travado na garganta de tanto brasileiro na cara dela". Ele finaliza o relato dizendo que não vai parar por aí. "Pretendo e vou continuar agindo pelo Brasil, como um bom patriota faz. Vamos à luta, não vamos nos dispersar. Precisamos focar em pequenas lutas para ganhar a guerra".

Campo obrigatório