Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aécio diz que PSDB não é golpista mas vai assumir responsabilidade

"Não cabe ao PSDB antecipar a saída da presidente. Não somos golpistas", disse Aécio

Aécio diz que PSDB não é golpista mas vai assumir responsabilidade
Notícias ao Minuto Brasil

21:43 - 05/07/15 por Notícias Ao Minuto

Política BR

Reeleito neste domingo, 5, presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) afirmou que não está conversando com o PMDB sobre a possibilidade de uma aliança caso a presidente Dilma Rousseff seja alvo de um impeachment. "Não cabe ao PSDB antecipar a saída da presidente. Não somos golpistas", disse o tucano.

Apesar de afirmar que o desfecho da crise política "não depende do PSDB", Aécio disse em entrevista na saída do ato que o partido "está pronto para assumir sua responsabilidade".

Em um evento marcado por discursos inflamados do próprio Aécio e de outros tucanos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso acusou o PT de "quebrar o Brasil" e deixou claro que o PSDB vive hoje a expectativa concreta de chegar ao poder antes de 2018. "Estamos prontos para assumir o que vier pela frente", afirmou.

"Precisamos ir até o fim para que o Brasil seja passado a limpo", enfatizou FHC. Em outros discursos realizados durante a convenção, tucanos e aliados defenderam novas eleições e o fim do governo Dilma. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório