Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aécio, Serra e Alckmin divergem sobre rumo do PSDB

Senador mineiro defende a cassação da presidente Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer; já Alckmin e Serra preferem que Temer assuma o Planalto

Aécio, Serra e Alckmin divergem sobre rumo do PSDB
Notícias ao Minuto Brasil

07:14 - 06/07/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Partido

A convenção do PSDB evidenciou que, embora concordem sobre a avaliação de que a permanência de Dilma Rousseff caminha para se tornar insustentável, Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra divergem sobre o caminho que o partido deve seguir.

O jornal Folha de S.Paulo refere que o senador mineiro e seu grupo defendem que a melhor alternativa seria a cassação da presidente e de seu vice, Michel Temer, pela Justiça Eleitoral, já Alckmin e Serra preferem a saída em que o peemedebista assuma o Planalto.

Alckmin adotou um tom duro em seu discurso, no entanto, o governador considera, segundo aliados, que a hipótese de cassação da presidente pelo TSE cheira a golpismo, sublinha a publicação.

O texto cita também que o tom da fala de Alckmin, com críticas “estruturais” ao PT, foi traduzido por aliados como um movimento para se posicionar como ator nacional, com uma visão além de São Paulo.

Serra discursou em defesa do parlamentarismo e, foi interpretado por tucanos como um sinal de que o senador já acredita em um governo Temer e pensa em ser um ministro forte da nova coalizão.

Ainda de acordo com o jornal, a convenção tucana foi a estreia do partido no Periscope, a ferramenta do Twitter para transmitir vídeos ao vivo. O discurso de Aécio recebeu 15 mil curtidas; e, a estreia de Dilma, no congresso do PT, registrou 21 mil.

Campo obrigatório