Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dilma atribui à "intolerância" o atentado contra Instituto Lula

O Instituto Lula alega que o ataque possui motivações políticas, e exige em nota "que os responsáveis sejam identificados e punidos

Dilma atribui à "intolerância" o atentado contra Instituto Lula
Notícias ao Minuto Brasil

07:29 - 01/08/15 por Notícias Ao Minuto

Política Bomba

A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira (31), que a "intolerância" motivou o atentado com um bomba de pouco poder explosivo ao Instituto Lula. "A intolerância é caminho mais curto para destruir a democracia. Lançar uma bomba caseira contra a sede do Instituto Lula é uma atitude que não concorda com a cultura de tolerância e de respeito à diversidade do povo brasileiro", publicou a presidente em seu perfil da rede social Twitter.

Leia mais:
- Instituto Lula foi alvo de ataque a bomba na quinta-feira

O Instituto Lula alega que o ataque possui motivações políticas, e exige em nota "que os responsáveis sejam identificados e punidos." Ainda segundo a nota, o artefato foi lançado contra o prédio a partir de um carro e que, felizmente, não houve feridos. Os portões do Instituto foram danificados.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assinalou que pediu à Polícia Federal que averigue as circunstâncias para determinar "se lhe corresponde fazer alguma coisa".

Leia mais:
- Polícia Federal ajuda a investigar bomba no Instituto Lula

Isso devido a que a investigação inicialmente é de responsabilidade da Polícia Civil do estado de São Paulo e só passaria para a jurisdição da Polícia Federal, dependente do Ministério da Justiça, no caso de se comprovar que se trata de um atentado político ou de um ato terrorista, informa o UOL.

Campo obrigatório