Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Piora no cenário econômico traz novos riscos para Dilma

Mesmo que tenha havido uma ligeira melhora no quadro de instabilidade institucional, ainda é necessário que se evite uma deterioração econômica

Piora no cenário econômico traz novos riscos para Dilma
Notícias ao Minuto Brasil

12:38 - 23/08/15 por Notícias Ao Minuto

Política Crise

A piora do cenário econômico pode fazer com que a crise política fique ainda maior e agrave a situação da presidente Dilma Rousseff. Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, essa é uma das maiores preocupações das conversas reservadas no Palácio do Planalto.

A reportagem do jornal conversou com um assessor presidencial, que revelou que o governo precisa "reverter urgentemente" as expectativas negativas da economia para "evitar o pior", ou seja, o aprofundamento da recessão brasileira.

A fonte avaliou que, mesmo que tenha havido uma ligeira melhora no quadro de instabilidade institucional, ainda é necessário que se evite uma deterioração econômica. Isso porque esse quadro passaria a imagem de que o Planalto perdeu a capacidade de comandar o Brasil.

Caso isso ocorra, estaria aberto um cenário favorável para a oposição, que exploraria o momento de desgaste de Dilma ainda mais. Ainda segundo o jornal, outro assessor disse que o sentimento, nos dias de hoje, é o de que "todo dia é de notícia ruim" para o governo na área econômica.

Campo obrigatório