Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Romário justifica pedido sobre quebras de sigilo de Del Nero

O presidente da CBF recorreu ao STF para tentar impedir a quebra

Romário justifica pedido sobre quebras de sigilo de Del Nero
Notícias ao Minuto Brasil

20:55 - 27/08/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Senadores

O senador Romário, presidente da CPI do Futebol, entregou nesta quinta-feira ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, o documento com as justificativas para o pedido da quebra dos sigilos bancário e fiscal de Marco Polo Del Nero. O presidente da CBF recorreu ao STF para tentar impedir a quebra.

Romário justificou, entre outros pontos, que o fato de haver indícios contra Del Nero na investigação movida pelos Estados Unidos contra vários dirigentes ligados à Fifa por recebimento de propina na celebração de contratos comerciais e de marketing, torna necessário o acesso da CPI aos dados de Del Nero.

Há suspeitas de ele ser o conspirador 12 identificado pelo FBI. O presidente da CBF sempre negou veementemente ser ele. O ex-jogador esclareceu que no período que abrange o pedido da quebra (de março de 2012 a maio de 2015), Del Nero está ligado à CBF ou como vice de José Maria Marin ou como presidente - cargo que exerce desde abril.

Também alvo da CPI, o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, vendeu em 24 de agosto a mansão de 600 metros quadrados com 7 quartos em Miami Beach por US$ 9 milhões (R$ 32,4 milhões). A informação é do site The Real Deal, especializado no mercado imobiliário da Flórida. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório