Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Esposa de Lula desiste de apartamento triplex em Guarujá, diz assessoria

Segundo assessoria de Lula, Marisa Letícia irá solicitar que a empreiteira devolva os valores já pagos pelo apartamento

Esposa de Lula desiste de apartamento triplex em Guarujá, diz assessoria
Notícias ao Minuto Brasil

20:50 - 08/11/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Condomínio

A esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia, desistiu de adquirir um apartamento triplex na praia das Astúrias, em Guarujá (SP). O imóvel é construído e comercializado pela empreiteira OAS, informou a assessoria do petista.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Marisa chegou a visitar o condomínio algumas vezes. Ela pretendia comprar o imóvel, no entanto, como refere a publicação, Marisa irá pedir aos seus advogados que solicitem à OAS que valor que ela investiu na fase de construção do prédio seja extorquido, explicou a assessoria.

O empreendimento, que foi lançado pela cooperativa habitacional Bancoop, foi transferido para a OAS em 2009, após a cooperativa entrar em crise financeira.

Segundo o Ministério Público de São Paulo, o rombo nos cofres da Bancoop ocorreu em razão de desvios promovidos por ex-dirigentes da cooperativa, entre eles o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, preso na operação Lava Jato sob a acusação de intermediar propinas ao PT resultantes do esquema de corrupção na Petrobras. No entanto, Vaccari nega praticar os crimes.

Como cita a Folha, a OAS também é acusada na Lava Jato por supostamente ter pago suborno para obter vantagens em contratos da estatal de petróleo. A empreiteira alega que não cometeu irregularidades.

Em dezembro, a Folha havia noticiado que Lula e Marisa passaram a cogitar desistir da aquisição do imóvel quando o triplex ganhou visibilidade na imprensa.

Na época, corretores locais avaliavam que o preço do imóvel seria de R$ 1,5 milhão. Porém, na eleição de 2006, Lula afirmou que informou à Justiça Eleitoral ter pago à Bancoop R$ 47.695,38 pelo apartamento.

A assessoria de Lula informou à reportagem que o investimento de Marisa durante a fase de construção do prédio continuou até 2010, mas não informou o total despendido para garantir a opção de compra da unidade.

Agora Marisa pretende pedir a devolução dos valores pagos durante a fase de construção do condomínio nas mesmas condições oferecidas aos cooperados da Bancoop que desistiram do negócio, disse a assessoria de Lula.

Ainda segundo a publicação, o condomínio em Guarujá é constituído por duas torres com quatro unidades por andar e é localizado na avenida da praia das Astúrias, em Guarujá. O apartamento triplex está 16º andar, de frente para o mar, com uma área de 297 m².

Campo obrigatório