Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bancada do PT no Senado acusa partido e Planalto de traição

Senadores prometem procurar Dilma, Lula, e direção petista para abordar desdobramentos da prisão de Delcídio

Bancada do PT no Senado acusa
partido e Planalto de traição
Notícias ao Minuto Brasil

08:05 - 27/11/15 por Notícias Ao Minuto

Política De mãos lavadas

A bancada do PT no Senado se sentiu traída pelo presidente do partido, Rui Falcão, e pelo Palácio do Planalto, e deverá procurar a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, e a direção petista para conversar sobre os desdobramentos da prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS), infomou “O Globo”.

Na noite desta quarta-feira (25), depois da sessão que manteve o petista na cadeia, os senadores se reuniram para analisar a situação. Consideraram que governo e o PT tiraram rapidamente o corpo fora e deixaram o problema no colo da bancada.

Somado a isso, consideraram que houve total falta de articulação, a ponto de a nota em que Rui Falcão nega solidariedade a Delcídio ter sido conhecida pela bancada por meio do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO).

“É preciso um freio de arrumação para unificar o discurso. Temos que conversar. Não houve uma articulação, uma coordenação entre PT, governo e Senado. A bancada ficou destruída”, lamentou um petista.

Os senadores se mostraram irritados por não terem sido avisados por Falcão do teor da nota e porque seu conteúdo, praticamente antecipando a expulsão de Delcídio do PT, interferiu na posição dos outros partidos, que recuaram e passaram a defender que a votação fosse aberta.

Ainda segundo “O Globo”, os senadores do partido relataram que, em nenhum momento Rui Falcão discutiu o conteúdo da nota. O líder do partido no Senado, Humberto Costa (PE), tomou um susto ao ver Caiado lendo o texto em plenário. Tentou falar com Falcão por telefone, mas não conseguiu. Pela manhã, o dirigente havia ligado para o líder petista, mas somente para aferir o clima no Senado sobre a prisão de Delcídio.

Campo obrigatório