Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula mais fraco seria pior para o Brasil, diz colunista

Isso porque, analisa Ricardo Noblat, é dele que advém a força que ainda segura a respiração artificial do governo

Lula mais fraco seria pior para o Brasil, diz colunista
Notícias ao Minuto Brasil

00:30 - 09/02/16 por Notícias Ao Minuto

Política Imagens

Para Ricardo Noblat, um Lula mais fraco seria pior para o Brasil. Segundo o colunista, é dele que advém toda a força que ainda segura a respiração artificial do governo. O colunista ainda analisa que são os movimentos sociais ainda sustentam a presidente Dilma e o sonho de ter Lula no poder novamente é o que sustenta o PT.

Segundo a coluna de Noblat no jornal O Globo, a pesquisa do Instituto Ipsos, divulgada na semana passada, demonstra que a imagem do ex-presidente petista foi abalada em função das investigações da Lava-Jato. Isso foi antes mesmo da notícia sobre tríplex da família Lula no Guarujá e do sítio em Atibaia se tornarem públicas.

O colunista apresentou dados dizendo que para 68% dos entrevistados, Lula não tem mais moral para falar de ética, ante 57% no mensalão. Na avaliação de 67%, ele é tão corrupto quanto os outros políticos. Portanto, a opção pelo PT caiu de 28% em 2002 para 6% em 2016. De acordo com a pesquisa, o partido é apontado por 71% como mais corrupto do que os demais.

A presidente Dilma procura se manter distante do PT para tentar escapar do seu desgaste. Nem assim a situação de Dilma melhorou, pois 92% dos entrevistados acreditam que o Brasil está no rumo errado, e 79% avaliam o governo como ruim ou péssimo. 60% defende o impeachment de Dilma.

Depois de tantos escândalos nos ultimo dias, Lula e Dilma estão impedidos de circular livremente pelo país e só comparecem a solenidades fechadas. Ainda sim, ela é vaiada.

Para Roberto Noblat, o destino de Lula depende muito mais dos resultados das investigações policiais do que da sorte do governo. Isso significa que a presidente pode permanecer até o seu ultima dia de mandato sofrendo, enquanto que a sucessão de Lula pode ir por “água a baixo”.

Campo obrigatório