Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Entre livros, Dirceu é orientado por Marcelo Odebrecht nos treinos

As atividades podem ajudá-lo a diminuir o tempo atrás das grades caso seja condenado

Entre livros, Dirceu é orientado por Marcelo Odebrecht nos treinos
Notícias ao Minuto Brasil

14:29 - 09/02/16 por Notícias Ao Minuto

Política Vida na prisão

O ex-ministro José Dirceu, preso há seis meses durante a 17º fase da Operação Lava Jato, tem se dedicado aos livros e e cursos ministrados pela penitenciária.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, as atividades podem ajudá-lo a diminuir o tempo atrás das grades caso seja condenado.

De acordo com a publicação, Dirceu fez dois cursos do Senai, de elétrica e de eletrônica, entre novembro e dezembro de 2015, no Complexo Médico Penal (CMP), presídio de Curitiba (PR).

Entre os livros escolhidos pelo petista estão: "Austeridade - História de uma ideia perigosa", do economista e professor da Brown University Mark Blyth; "A outra história da Lava Jato", do jornalista Paulo Moreira Leite, sobre a operação que levou Dirceu novamente à cadeia; e um livro sobre Simón Bolívar, herói da independência sul-americana.

De acordo com a lei, para cada livro lido há o desconto de quatro dias de pena. No entanto, independente da quantidade de obras lidas, a lei só permite que seja descontado um livro por mês.

Além das atividades intelectuais, Dirceu tem procurado se exercitar nos tempos vagos. O ex-presidente e dono da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, também investigado pela Operação Lava Jato, é quem orienta sua série de treino.

Campo obrigatório