Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Executivo da Andrade Gutierrez volta à prisão 5 dias após ser solto

Azevedo havia ganhado prisão domiciliar por ter feito acordo de delação premiada

Executivo da Andrade Gutierrez volta à prisão 5 dias após ser solto
Notícias ao Minuto Brasil

04:59 - 11/02/16 por Notícias Ao Minuto

Política Cinco dias depois

A Justiça Federal do Rio de Janeiro determinou nesta quarta-feira (10) a prisão preventiva do ex-presidente da construtora Andrade Gutierrez, Otavio Marques de Azevedo.

Segundo informações divulgados pelo G1, o executivo foi preso por volta das 17h, na casa dele, em São Paulo, e encaminhado para a carceragem da PF na capital paulista.

A publicação explica que, desde a última sexta-feira (5), Azevedo estava em prisão domiciliar devido ao acordo de delação premiada firmado no âmbito da Operação Lava Jato. O acordo definiu que o executivo poderia passar a cumprir pena em casa assim que a delação fosse formalizada. Os depoimentos da delação ainda não foram prestados.

O advogado Juliano Breda afirmou que a defesa entrará nesta quinta (11) com pedido de revogação da prisão preventiva.

O G1 esclarece que Otávio Marques de Azevedo retornou à prisão pois havia um segundo mandado de prisão contra ele. A Justiça Federal no Rio de Janeiro entendeu então que a decisão do juiz Sérgio Moro – sobre o acordo de delação – não valia para as investigações da Lava Jato que estão no Rio. Segundo a publicação, essas investigações são relacionadas as fraudes em obras da estatal Eletronuclear.

Azevedo tinha sido liberado na sexta-feira juntamente com outro executivo da Andrade Gutierrez, Elton Negrão.

Ambos assinaram acordo de delação premiada com a Procuradoria Geral do República (PGR), mas os termos ainda não foram homologados pela Justiça.

Ainda de acordo com a reportagem, Azevedo e Negrão são acusados dos crimes de organização criminosa, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e tinham sido presos na 14ª fase da Lava Jato.

Campo obrigatório