Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Advogados de renome podem assumir caso de sítio frequentado por Lula

A ideia é formar um grupo sênior, com profissionais experientes e que estão acostumados a fazer o enfrentamento jurídico, midiático e político de casos de grande repercussão

Notícias ao Minuto Brasil

05:13 - 12/02/16 por Notícias Ao Minuto

Política Atibaia

A equipe de assessores do ex-presidente Lula está consultando advogados de renome para o caso do sítio que ele frequenta, em Atibaia. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a ideia é formar um grupo sênior, com profissionais experientes e que estão acostumados a fazer o enfrentamento jurídico, midiático e político de casos de grande repercussão.

Um dos profissionais consultados foi José Roberto Batocchio, que defende, entre outros, os ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Antonio Palocci. Ele está cotado para assumir a defesa de Jonas Suassuna, um dos donos do sítio. Fernando Bittar, sócio dele, já tinha contratado Alberto Toron, que teve atuação destacada, entre outros, no caso do mensalão. Os dois proprietários estão até agora calados sobre a reforma do sítio, que teria sido paga por empreiteiras.

Nilo Batista, Roberto Teixeira e Cristiano Zanin seguem como advogados de defesa de Lula nas várias frentes de investigação abertas contra o ex-presidente.

Campo obrigatório