Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sobre investigação, Dilma afirma que Lula é 'objeto de grande injustiça'

Essa foi a primeira vez que Dilma falou sobre as denúncias contra o ex-presidente

Sobre investigação, Dilma afirma que Lula é 'objeto de grande injustiça'
Notícias ao Minuto Brasil

15:31 - 13/02/16 por Notícias Ao Minuto

Política Denúncia

Neste sábado (13), a presidente Dilma Rousseff afirmou, no Rio de Janeiro, em campanha nacional de combate ao mosquito Aedes, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é "objeto de grande injustiça", se referindo às denúncias de ocultação de um triplex no Guarujá (SP).

Lula é investigado pela Operação Lava Jato. Segundo as denúncias, ele teria se beneficiado pela empreiteira OAS na compra de um apartamento triplex e na reforma de um sítio em Atibaia (SP) frequentado por ele e por familiares. Essa foi a primeira vez que Dilma falou sobre as denúncias contra o ex-presidente.

Na sexta-feira (12), a presidente esteve em São Paulo, onde se reuniu por cerca de duas horas com Lula. Segundo afirmou, a reunião "foi como sempre foi".

"Converso sistematicamente com o presidente Lula. Acho que ele está sendo objeto de grande injustiça. Respeito muito a história do presidente Lula e tenho certeza que esse será um processo que será superado porque eu acredito que o pais, a América Latina e o mundo precisam de uma liderança com as características do presidente Lula", declarou.

Campo obrigatório