Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dilma: ação de combate ao mosquito aedes aegypti foi um sucesso

"Essa ação foi um sucesso, mas é só o começo. Temos que persistir", disse Dilma, acrescentando: "Tenho absoluta confiança no meu povo"

Dilma: ação de combate ao mosquito aedes aegypti foi um sucesso
Notícias ao Minuto Brasil

17:26 - 13/02/16 por Notícias Ao Minuto

Política Vírus

De volta a Brasília, a presidente Dilma Rousseff foi à Sala Nacional de Coordenação e Controle para Enfrentamento da Dengue, Chicungunha e Zika onde conversou, por videoconferência, com o ministro do Esporte, George Hilton, sobre a campanha de combate ao mosquito aedes aegypti.

"Essa ação foi um sucesso, mas é só o começo. Temos que persistir", disse Dilma, acrescentando: "Tenho absoluta confiança no meu povo".

Segundo informações do Extra, na sexta-feira (12), o Ministério da Saúde divulgou que 35,6% dos 67 milhões de imóveis no Brasil tinham sido visitados com o objetivo de combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunha e zika.

De acordo com Ministério da Saúde, a meta é visitar todos os imóveis no Brasil até o fim de fevereiro.

Perguntado se a meta será cumprida, o coordenador da Sala Nacional de Coordenação e Controle de Combate ao aedes aegypti, Marcus Quito, respondeu:

"Essa é uma expectativa que nós todos temos de trabalhar. Agora o que é o principal? Não é necessariamente a visita. É a principal mobilização de todos os setores da sociedade. Porque, com essa mobilização, mesmo que a gente não tenha a visita, as pessoas que têm possivelmente criadouros dentro de casa vão ajudar a gente a destruir esses criadouros. Então, a mobilização é que é o mais importante. As visitas são ferramentas, fazem parte de um conjunto de ferramentas que são direcionadas para o enfrentamento do vetor, mas elas não são as únicas. Então, é importante a mobilização de todos no processo", afirmou.

Campo obrigatório