Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Odebrecht está perto de dar calote bilionário em credores internacionais

Sem comentar os valores, Odebrecht diz que “segue em negociações construtivas” com os credores e que ainda mantém contratos com a Petrobras

Odebrecht está perto de dar calote
bilionário em credores internacionais
Notícias ao Minuto Brasil

12:50 - 16/02/16 por Notícias Ao Minuto

Política Efeito dominó

A Odebrecht trava, sem alarde, uma batalha com credores internacionais, que temem um calote bilionário de uma subsidiária do grupo. Investidores que emprestaram dinheiro à Odebrecht Óleo e Gás agora pressionam por uma renegociação da dívida. O problema é que, em dezembro, a empresa já não cumpriu o prazo para substituir um contrato de sonda rescindido pela Petrobras, gerando dúvidas sobre sua capacidade de honrar empréstimos que, juntos, somam cerca de US$ 5 bilhões, informou a "Folha de S. Folha".

Sem comentar os valores, Odebrecht diz que “segue em negociações construtivas” com os credores e que ainda mantém contratos com a Petrobras. A estatal não respondeu, segundo a "Folha".

Para completar, a agência de risco Fitch colocou uma das controladas da Odebrecht Oléo e Gás entre as dez empresas mais problemáticas da América Latina e aponta risco de calote. Afirmou, também, que a Petrobras deve renegociar mais contratos de sondas.

Campo obrigatório