Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Parte do empresariado chega "ao limite" e defende saída de Dilma

"É preciso encurtar o mandato da presidente porque o pior cenário são mais três anos com o transatlântico à deriva”, disse o presidente da Riachuelo, Flávio Rocha

Parte do empresariado chega "ao limite" e defende saída de Dilma
Notícias ao Minuto Brasil

15:04 - 06/03/16 por Notícias Ao Minuto

Política Paralisia

Com os recentes desdobramentos da Operação Lava Jato, setores do empresariado cansaram de esperar por mudanças e defendem a renúncia ou o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Se antes alguns empresários ainda estavam indecisos, agora a tolerância com o desgoverno chegou ao limite, e já há empresários dispostos a escapar da ruína econômica por meio da mudança política, vista como inevitável no cenário atual.

Segundo informações da Folha de S.Paulo, a preocupação dos empresários é que a queda do Produto Interno Bruto (PIB), que caiu 3,8% em 2015, seja ainda pior neste ano. Com alguns banqueiros estimando uma retração da economia de 5% em 2015.

"É preciso encurtar o mandato da presidente porque o pior cenário são mais três anos com o transatlântico à deriva”, disse o presidente da Riachuelo, Flávio Rocha.

De acordo com a publicação, parte da confiança do empresariado também foi perdida após as derrotas do ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy, ao tentar ajustar as contas públicas. O cenário piorou com os indícios de caixa dois na campanha de reeleição de Dilma Rousseff, e as acusações da delação premiada do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), ex-líder do governo petista. Segundo ele, Dilma manobrou para interferir nas investigações da Lava Jato

“A presidente perdeu a pouca capacidade de governar que lhe restou”, disse ao jornal Lawrence Pih, fundador do Moinho Pacífico e um dos primeiros a apoiar o PT.

Campo obrigatório