Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Veja vídeo de depoimento dado por capoteiro ouvido por engano pela Lava Jato

O Ministério Público Federal intimou um ex-funcionário do banco Schahin para depor, mas quem apareceu foi um capoteiro de mesmo nome

Notícias ao Minuto Brasil

00:55 - 08/03/16 por Notícias Ao Minuto

Política Homônimo

Foi divulgado o vídeo com o depoimento de Jorge Washington Blanco, chamado por engano a uma audiência da Lava Jato após uma confusão com homônimos marcou na Justiça Federal de Curitiba. O Ministério Público Federal intimou um ex-funcionário do banco Schahin para depor, mas quem apareceu foi o capoteiro.

Nas imagens, é possivel confirmar a confusão, que ficou clara em menos de um minuto após o início da audiência, quando Blanco informou sua ocupação. O procurador do MPF Diogo Castor de Mattos fez apenas mais duas perguntas: se ele já havia trabalhado no banco Schahin e se ele conhecia o ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada. Como as duas respostas foram negativas, a confusão foi percebida. Veja o vídeo acima.

Blanco foi intimado pelo MPF como testemunha de acusação no processo contra o pecuarista José Carlos Bumlai na Lava Jato. Ele foi ouvido por videoconferência com a Justiça Federal de Belo Horizonte, em Minas Gerais. A próxima audiência do caso será no dia 14 de março, quando o ex-presidente Lula será ouvido como testemunha de defesa do ex-pecuarista.

Campo obrigatório