Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bolsonaro diz que Exército livrou país de ditadura e cria confusão. Assista!

Jair Bolsonaro gerou confusão com deputados na Câmara

Notícias ao Minuto Brasil

10:12 - 23/03/16 por Notícias Ao Minuto

Política Câmara

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) se envolveu em uma confusão durante sessão plenária na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (22). Segundo o iG, o empurra-empurra começou com a troca de ofensas no plenário entre o ex-militar e Carlos Zaratini (PT-SP). Depois de alguns empurrões, os dois precisaram ser afastados.

O clima piorou quando o deputado Silvio Costa (PTdoB-PE) defendeu o mandato da presidente Dilma Rousseff e foi hostilizado por Bolsonaro e sua turma.

Costa é conhecido pelo senso de humor e provou o colega do PP. "O Bolsonaro está querendo aparecer na TV Globo. Não precisa soltar a franga, fique calmo!".

O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), aliado de Bolsonaro, acusou o parlamentar do PTdoB de estar promovendo um "circo" no Plenário. Costa não perdeu tempo e retrucou: "Se tem algum palhaço aqui, é você".

"Vou ser obrigado a dar o direito à resposta", interveio o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

"Pode dar. Eu não vou trocar tapa com ninguém. Na palavra, eu acho que eu até ganho de você, Bolsonaro. Mas na tortura, eu perco de você de longe", finalizou Costa.

Bolsonaro teve um minuto para responder aos ataques. Ele usou o tempo para condenar ações violentas promovidas por grupos de esquerda, especialmente durante a ditadura militar no país. "Você fala em porrada, mas quem está mandando dar porrada nos 'coxinhas' não sou eu, é o seu líder Lula", afirmou Bolsonaro.

Deputados deram risada das afirmações de Bolsonaro e ele respondeu: "O ignorante tem que dar risada mesmo porque se ele for a uma biblioteca vai ser torturado, porque biblioteca é lugar de ignorante ser torturado. Os militares livraram o Brasil de um ditadura!", ressaltou o deputado, que foi chamado de "fascista" por alguns presentes.

Campo obrigatório