Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lula: apesar de ser competente, Moro foi "picado pela mosca azul"

O ex-presidente disse ainda ficar triste ao ver o PMDB sair da base aliada

Lula: apesar de ser competente, Moro 
foi "picado pela mosca azul"
Notícias ao Minuto Brasil

18:51 - 28/03/16 por Notícias Ao Minuto

Política Entrevista

Durante entrevista concedida a jornalistas estrangeiros nesta segunda-feira (28), em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato, é competente e inteligente, mas "foi picado pela mosca azul", que significa que uma pessoa está deslumbrada com o poder.

"O Moro é inteligente e competente, mas foi picado pela mosca azul", disse Lula. Na semana passada, Lula criticou o juiz publicamente ao dizer que a Lava Jato trouxe prejuízos à economia, apesar de ser necessária para o país.

O petista falou por mais de duas horas para representantes de veículos como o "The New York Times", "El País" e de agências como a AP, Reuters, Efe e France Presse, segundo 'O Globo'.

O ex-presidente disse ainda ficar triste ao ver o PMDB sair da base aliada. "Vejo com muita tristeza o PMDB abandonar o governo ou se afastar. Pelo que eu estou sabendo, os ministros do PMDB não sairão e nem a Dilma quer que eles saiam", disse Lula, que complementou dizendo que ainda tensiona procurar lideranças do partido, entre eles Michel Temer, para entender as razões do rompimento.

"Por que o PMDB quer sair do governo? Porque o PMDB não concorda com a política econômica. Isso tem que ficar explícito. Ninguém gosta de apoiar um governo quando ele não está bem na opinião pública", reflete. O ex-presidente disse ainda que mesmo que não possa assumir a Casa Civil, aceita participar do governo como conselheiro, segundo o jornal. No último dia 23, Jaques Wagner foi deslocado da Casa Civil para a chefia de gabinete para que Lula pudesse se tornar Ministro-Chefe da pasta. O próprio Wagner disse que caso o ex-presidente não possa assumir o cargo, deverá ser mantido no governo, como assessor especial.

Sobre a economia, Lula diz que o governo precisa fazer desonerações e adotar outras medidas para que a economia possa voltar a crescer, numa aposta no potencial do mercado interno do país.

Campo obrigatório