Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ministro do Turismo, do PMDB, é o primeiro a sair do governo

Na carta, Henrique Eduardo Alves cita o vice-presidente

Ministro do Turismo, do PMDB, é o 
primeiro a sair do governo
Notícias ao Minuto Brasil

19:28 - 28/03/16 por Notícias Ao Minuto

Política Debandada

O primeiro dos sete ministros do PMDB já redigiu sua carta de demissão comunicando sua saída do governo Dilma Rousseff. Henrique Eduardo Alves, ministro do Turismo, é próximo do vice-presidente Michel Temer, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

A saída da sigla da bancada de apoio do governo será oficializada nesta terça, contudo o líder da legenda Michel Temer já teria dito ao ex-presidente Lula que o rompimento é inevitável.

Na carta, Henrique Eduardo Alves cita o vice-presidente e diz que "o momento nacional coloca agora o PMDB, meu partido há 46 anos, diante do desafio de escolher o seu caminho, sob a presidência de meu companheiro de tantas lutas, Michel Temer".

"Todos —o governo que assumi e o PMDB que sou— sabem que sempre prezei o diálogo permanente. Diálogo este que –lamento admitir– se exauriu", diz o ministro na carta.

Henrique Alves encerra dizendo que pede demissão por "coerência" e cita a "luta por um Brasil melhor". "Estou certo de que sendo a senhora [Dilma] alguém que preza, acima de tudo, a coerência ideológica e a lealdade ao seu próprio partido, entenderá minha decisão".

Campo obrigatório