Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alckmin diz que governo de SP descobriu fraude de merendas

O governador falou ainda sobre o cartel de trens na capital e disse que o governo é vítima das empresas

Alckmin diz que governo de SP descobriu
fraude de merendas
Notícias ao Minuto Brasil

17:41 - 30/03/16 por Notícias Ao Minuto

Política Vítima

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta quarta-feira (30) que foi o próprio Estado, por meio da Polícia Civil, que descobriu as fraudes cometidas em contratos de merenda do governo de São Paulo e em pelo menos 22 prefeituras. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o governador falou ainda sobre o cartel de trens na capital e disse que o governo é vítima das empresas.

"Quem fez a investigação foi o governo do Estado, foi a Polícia Civil. Existe uma lei federal que diz que, do dinheiro que o governo federal passa para a merenda, 30% tem de comprar de agricultura familiar", afirmou o tucano em Araraquara (a 273 km de São Paulo), onde participou da inauguração de uma fábrica de trens e composições ferroviárias da Hyundai-Rotem Brasil.

"O governo, em cinco anos, fez três chamadas [concorrências] para a agricultura familiar. Ganhou o menor preço e o produto foi entregue. O que se verificou é que dentro da tal da cooperativa Coaf eles faziam estelionato, porque o produto que eles entregavam não era da agricultura familiar", disse ele.

Campo obrigatório