Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chalita sai do PMDB e vai para o PDT para ser vice de Haddad em eleição

Além dele, a secretária da Pessoa com Deficiência de Haddad, Marianne Pinotti, e os vereadores Calvo e Paulo Frange também vão migrar para o PDT

Chalita sai do PMDB e vai para o PDT para ser vice de Haddad em eleição
Notícias ao Minuto Brasil

18:24 - 30/03/16 por Notícias Ao Minuto

Política Prefeitura

O secretário de Educação de Fernando Haddad, Gabriel Chalita, deixou o PMDB e vai se filiar ao PDT para assumir a vaga de vice do prefeito na eleição deste ano.

Além dele, a secretária da Pessoa com Deficiência de Haddad, Marianne Pinotti, e os vereadores Calvo e Paulo Frange também vão migrar para o PDT.

Segundo a Folha de S. Paulo, a direção do partido também tinha a expectativa de que, ao filiar o secretário, atraísse também Luciana Temer, secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. A filha do vice-presidente chegou a ser procurada, mas disse que, se um dia se desfiliasse do PMDB, não pretendia se filiar a nenhum outro partido.

Chalita deve também ocupar uma vaga na direção nacional do PDT. No acordo com o presidente do partido, Carlos Lupi, ficou acertado que ele assumirá a função de dar mais capilaridade ao partido em São Paulo.

O PDT foi o primeiro partido da carreira política de Chalita, que foi eleito vereador aos 19 anos em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo. Ele também já passou pelo PSDB e PSB.

Campo obrigatório