Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Roberto Jefferson vai voltar à presidência do PTB

No último dia 22, Roberto Jefferson recebeu o perdão da pena pelo Supremo Tribunal Federal; ele havia sido condenado a sete anos e 14 dias de prisão

Roberto Jefferson vai voltar à presidência do PTB
Notícias ao Minuto Brasil

18:58 - 31/03/16 por Notícias Ao Minuto

Política Delatores

O ex-deputado Roberto Jefferson, delator do Mensalão, vai reassumir a presidência do PTB. Segundo o UOL, o partido confirmou a informação.

A presidência do PTB era ocupada desde dezembro de 2014 pela deputada Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson. Cristiane convocou o Diretório Nacional do partido para deliberar sobre a recondução no dia 14 de abril, às 10h, no hotel Nacional, em Brasília.

Na página oficial do partido, a informação é de que a deputada já vinha conversando com os filiados sobre o retorno de Jefferson ao comando do PTB. "Sou a quarta geração da minha família no PTB. Meu pai sempre idolatrou a sigla, e quero aproveitar este momento para dizer que em breve ele estará de volta, e o PTB voltará para as mãos de quem nunca deveria ter saído", disse Cristiane.

A publicação do UOL destaca que Roberto Jefferson foi delator do esquema do mensalão. Ele foi preso em fevereiro de 2014 e condenado a sete anos e 14 dias de prisão. Em maio de 2015, passou para o regime aberto e, no último dia 22, recebeu o perdão da pena pelo Supremo Tribunal Federal.

Campo obrigatório