Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cunha: distribuição de cargos no governo é “feirão do petrolão”

Cunha (PMDB-RJ) ironizou a estratégia do governo federal de ofertar cargos para partidos médios apoiarem a presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment

Cunha: distribuição de cargos no governo
 é “feirão do petrolão”
Notícias ao Minuto Brasil

19:07 - 31/03/16 por Notícias Ao Minuto

Política Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, chamou de “liquidação de fim de governo” e “feirão do petrolão” a distribuição de cargos que vem sendo feita pelo governo da presidente Dilma Rousseff para tentar manter a base de sustentação política do Executivo diante da possibilidade de impeachment. Dilma vem tentando recompor a sua base depois da decisão, tomada pelo PMDB no último dia 29, de romper com o governo.

De acordo com a Agência Câmara Notícias, Cunha comentou esse assunto a pedido de jornalistas, nesta quinta-feira (31), durante entrevista coletiva no Salão Verde. Um dos repórteres perguntou se ele avalia que existem ódio e intolerância nos debates políticos em torno do impeachment.

“Está havendo muita contestação ao governo e ao Partido dos Trabalhadores. Há muita revolta, isso é claro e visível nas ruas, e há uma reação organizada, com ônibus contratados, trazendo gente de outros estados – é um embate político que estão fazendo, e na medida em que se estimula esse embate, gera-se mais intolerância”, respondeu Cunha.

Segundo ele, os integrantes do PMDB que insistem em manter os seus cargos no Executivo “não têm muita identidade” com o partido. “Defendo que os que estão no governo saiam, mas o PMDB tem uma instância própria para tratar disso”, afirmou.

Campo obrigatório