Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vaza áudio de Temer falando que impeachment está aprovado

A assessoria de Michel Temer confirmou a veracidade do áudio e disse que o político o enviou "por acidente" aos aliados

Vaza áudio de Temer falando que
impeachment está aprovado
Notícias ao Minuto Brasil

16:03 - 11/04/16 por Notícias Ao Minuto

Política Pronunciamento

O vice-presidente da República, Michel Temer, enviou um discurso de 15 minutos a parlamentares do PMDB, em que fala como se o impeachment tivesse sido aprovado pela Câmara dos Deputados. Porém, a votação só está prevista para ocorrer no próximo domingo (17).

Segundo informações da Folha de S. Paulo, no áudio, o peemedebista afirma estar fazendo seu primeiro "pronunciamento à nação". Ele diz que decidiu falar "agora, quando a Câmara dos Deputados decide por uma votação significativa declarar a autorização para a instauração de processo de impedimento contra a senhora presidente".

O vice ainda declara que "muitos me procuraram para que eu desse pelo menos uma palavra preliminar à nação brasileira, o que faço com muita modéstia, cautela, moderação mas também em face da minha condição de vice-presidente e também como substituto constitucional da senhora presidente da República".

A assessoria de Michel Temer confirmou a veracidade do áudio e disse que o político o enviou "por acidente" aos aliados. "Trata-se de um exercício que o vice estava fazendo em seu celular e que foi enviado acidentalmente para a bancada".

Temer fala no áudio que é preciso ter em mente que ainda haverá "um longo processo pela frente", se referindo à etapa do processamento do impeachment que ocorrerá no Senado e declara sua confiança nos senadores.

Campo obrigatório