Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Eventual governo Temer já nasceria com a marca da ilegitimidade”

Ângela Portela manifestou sua esperança de que a Operação Lava Jato ande rapidamente

"Eventual governo Temer já nasceria com a marca da ilegitimidade”
Notícias ao Minuto Brasil

13:55 - 28/04/16 por Notícias Ao Minuto

Política Senadores

A senadora Ângela Portela (PT-RR) apontou nesta quinta-feira (28) o que considera uma "ligação íntima entre a conspiração que ocorre no Palácio Jaburu e alguns personagens de trajetória duvidosa". Em pronunciamento no Plenário, a parlamentar disse que um eventual governo de Michel Temer, que, como vice-presidente, ocupa o Palácio do Jaburu, já nasceria com "a marca da ilegitimidade, por ser produto de um golpe parlamentar e pela baixa credibilidade de seus articuladores".

A Agência Senado destaca que Ângela Portela manifestou sua esperança de que a Operação Lava Jato ande rapidamente "antes que essas figuras tomem de assalto o poder e, de posse dele, tenham condições de dificultar as investigações". Segundo ela, o ministro da Justiça, Eugênio Aragão, anunciou que os recursos para a continuidade da Lava Jato estão assegurados.

A senadora disse não acreditar que os responsáveis pela Lava Jato estejam satisfeitos com o que conseguiram até agora. Por isso, ela afirmou que continua acreditando na seriedade do trabalho da Justiça, da Polícia Federal e do Ministério Público.

"Nunca é demais lembrar que é esse o sentimento também da presidenta Dilma. Afinal, foi o nosso governo que contribuiu de maneira decisiva para que os órgãos de apuração pudessem trabalhar de modo independente, livres de pressões políticas", acrescentou.

Campo obrigatório