Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer cederá à ruralistas e diz que vai revisar desapropriações

Frente do Agronegócio chamou a atenção do vice-presidente para atos realizados pelo governo nos últimos dias

Temer cederá à ruralistas e diz que vai 
revisar desapropriações
Notícias ao Minuto Brasil

05:00 - 01/05/16 por Notícias Ao Minuto

Política Retrocesso

Pressionado por setores do agronegócio, o vice-presidente Michel Temer disse que irá rever as recentes medidas do governo de desapropriação de terras para a reforma agrária e demarcação de terras indígenas, caso assuma a Presidência. Desde o início do mês, a presidente Dilma Rousseff intensificou a assinatura de atos para garantir o reconhecimento fundiário a indígenas, quilombolas e agricultores.

No dia 1º de abril, Dilma assinou 21 decretos para desapropriar 56 mil hectares de terras. Nos últimos 10 dias, o governo assinou atos reconhecendo pelo menos cinco comunidades quilombolas em diferentes regiões do país, além de aprovar outras etapas importantes do processo de legalização fundiária.

Alertado pela Frente Parlamentar do Agronegócio, que esteve em seu gabinete na quarta-feira, Temer demonstrou assombro com a rapidez que o governo imprimiu ao assunto. O vice deixou claro que revisará todas as desapropriações.

Alexandre Conceição, da coordenação do MST, diz que os movimentos populares já se articulam para “paralisar o país”. A agenda de grandes protestos deve começar no dia 10 de maio. Conceição afirma que as entidades sociais não deixarão Temer governar.

Campo obrigatório