Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Congresso tem sessão solene para celebrar 40 anos da Igreja Universal

Evento reuniu mais de mil pessoas no Plenário da Câmara dos Deputados

Congresso tem sessão solene para 
celebrar 40 anos da Igreja Universal
Notícias ao Minuto Brasil

14:21 - 27/06/17 por Notícias Ao Minuto

Política Bancada

O presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira, presidiu na manhã desta terça-feira (27), sessão solene do Congresso Nacional em homenagem aos 40 anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus. O evento reuniu mais de mil pessoas no Plenário da Câmara dos Deputados e foi solicitado pelo senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) e pelo deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA).

O presidente do Congresso Nacional destacou o papel da Igreja Universal de evangelização e o trabalho desenvolvido na área social, desde o atendimento a crianças sem lar ao tratamento de dependentes químicos.

"A determinação, o trabalho e a fé dos devotos transformaram esta Igreja em uma das mais significativas instituições religiosas de nosso Brasil", afirmou Eunício Oliveira.

+ Presidente do Senado reúne lideranças após denúncia contra Temer

Participaram do ato, além dos requerentes da homenagem, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e os representantes da Igreja Universal do Reino de Deus Bispo Domingos Siqueira, Bispo Wagner Negrão e Bispo Maurício Campos.

História

A Igreja Universal foi fundada por Edir Macedo, em julho de 1977, no Rio de Janeiro. Nos 40 anos de existência, a instituição está presente em todo o país e também nas Américas, na Ásia, na Europa e na África. De acordo com estimativas da própria Igreja Universal, são cerca de 8 milhões de seguidores e 15 mil pastores em 105 países.

Segundo dados do censo de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os evangélicos representam 22,2% da população, entre fiéis de igrejas tradicionais, de missão, pentecostais, neopentecostais e não determinadas. As informações são da Agência Senado.

Campo obrigatório