Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Planalto comete gafe após PF anunciar suspensão de passaportes

Presidente e Palácio do Planalto protagonizaram uma série de gafes

Planalto comete gafe após PF anunciar
suspensão de passaportes
Notícias ao Minuto Brasil

15:02 - 28/06/17 por Notícias Ao Minuto

Política Governo

O Palácio do Planalto tem protagonizado uma série de gafes nas últimas semanas. Um dia após a Polícia Federal (PF) ter anunciado a suspensão da emissão de novos passaportes por falta de dinheiro, o Palácio do Planalto publicou em seu perfil oficial no Twitter que a "melhora do ambiente econômico" fez os brasileiros voltarem a "ter interesse em viajar ao exterior".

O tuíte foi divulgado pelo jornal O Globo, no entanto, a mensagem foi excluída do perfil @AgoraNoPlanalto no Twitter e já não está disponível.

MAIS GAFES

O governo já tinha cometido um deslize na última semana, quando disse que o presidente faria viagem à República Socialista Federativa Soviética da Rússia. Vale lembrar que o país que já não se chama assim desde o fim da Guerra Fria. O nome oficial da Rússia é apenas Federação Russa.

Temer também cometeu enganos durante o encerramento do encontro com a primeira-ministra da Noruega. O peemdebista afirmou que ainda iria visitar o "Parlamento Brasileiro", quando se referia ao norueguês. Em seguida, Temer disse que iria almoçar com o “rei da Suécia”, referindo-se ao monarca local, o rei da Noruega, Harald V.

A onda de erros não parou por aí, como destaca O Globo. Na última segunda-feira, Temer cometeu chamou os russos de "soviéticos". "Estive agora em Moscou e verifiquei o interesse extraordinário dos empreendimentos soviéticos. O deputado federal Darcísio Perondi (PMDB-RS) esteve lá e verificou o interesse de empresários soviéticos e noruegueses pelo que está acontecendo no país", afirmou Temer, naquela ocasião.

Leia também: 'Temer produziu três grandes vexames em dez dias'

Campo obrigatório