Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Presidente do PT espera que absolvição de Vaccari se repita com Lula

Para Gleisi Hoffmann, processos "são muito parecidos"

Presidente do PT espera que absolvição 
de Vaccari se repita com Lula
Notícias ao Minuto Brasil

13:38 - 21/07/17 por Folhapress

Política Gleisi Hoffmann

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), disse nesta sexta-feira (21) ter esperanças de que a absolvição do ex-tesoureiro João Vaccari Neto em um dos processos da Lava Jato se repita no julgamento, em segunda instância, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao falar da condenação de Lula pelo juiz Sergio Moro, Gleisi usou o exemplo de Vaccari como um sinal de que Lula poderá ser absolvido. Segundo ela, os processos "são muito parecidos".

+ Senadora do PMDB usa carro oficial para ir a clínica de estética

Também condenado por Moro, Vaccari foi absolvido pelo (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, em Porto Alegre, porque os juízes consideraram que o processo se baseava na palavra de delatores e as provas apresentadas não referendavam conduta criminosa do ex-tesoureiro.

"Tenho esperança muito grande que vem do julgamento do Vaccari no tribunal. O processo do presidente Lula é muito parecido. Não há prova, só delação", disse a senadora, à saída do velório do ex-assessor da Presidência Marco Aurélio Garcia.No caso de Lula, Moro diz que, além de depoimentos de outros réus, havia como provas de que o ex-presidente era proprietário de tríplex em Guarujá (SP) anotações e rasuras em documentos apreendidos na casa de Lula, que fazem menção ao imóvel; documentos da OAS que indicam que o imóvel estava "reservado"; as extensivas reformas do apartamento; e a omissão do casal em declarar se desistiam ou compravam o apartamento depois que a OAS assumiu a construção, em 2009.

A defesa de Lula nega que o ex-presidente tenha cometido irregularidades e diz que não há prova de que ele seja dono do tríplex.

GARCIA

Assessor de relações internacionais nos governos Lula e Dilma, Marco Aurélio Garcia morreu nesta quinta-feira (20), vítima de infarto fulminante.

Ao falar da importância do petista, Gleisi contou ter almoçado com ele e Lula na semana passada. Na pauta, a participação de Garcia na formulação do novo programa do PT. "É uma perda muito grande, principalmente num momento difícil como este, do país, da política e do reposicionamento do PT", afirmou. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório