Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Dilma erra três vezes no palanque

A presidente Dilma Rousseff cometeu três erros durante o seu discurso na inauguração de apartamentos do Minha Casa, Minha Vida, em São Gonçalo, nesta terça-feira.

Dilma erra três vezes no palanque
Notícias ao Minuto Brasil

20:36 - 15/04/14 por Notícias Ao Minuto

Política Presidente

A líder do país afirmou que o município faz parte da Baixada Fluminense, confundiu o nome de outra cidade e aumentou, de forma errada, a extensão do monotrilho que está sendo construído no Estado, com recursos do governo federal.

Ao falar da linha 3 do metrô que irá ligar Itaboraí, São Gonçalo e Niterói, a petista disse que o monotrilho iria até ao Rio. No entanto, não está previsto que o atual projeto de R$ 1,7 bilhão atravesse a baía da Guanabara, que separa Rio de Niterói.

Como se isso não bastasse, confundiu o nome de Itaboraí, com Itaguaí, que fica do outro lado da baía.

“A linha do 3 do monotrilho vai ligar, não é Pezão, toda uma região, inclusive a capital, a cidade do Rio de Janeiro e vai chegar até Itaguaí”, disse Dilma.

Ao ser corrigida por Pezão, disse: “É até Niterói? Não? É Itaboraí! Parecido com Itaguái”, disse ela. De seguida, ela voltou a dizer que o monotrilho levaria a população de São Gonçalo ao Rio, além de Niterói e Itaboraí.

“Tem hora que eu esqueço gente. Tem dó”, disse, no palanque.

Em outro erro cometido, Dilma disse ainda que São Gonçalo “é a maior cidade da Baixada Fluminense”. O município não faz parte dessa região.

Campo obrigatório