Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

‘Mal estar’ no país vai ajudar PSDB nas eleições

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou em entrevista à revista “Isto É”, publicada esse final de semana, que o mal estar no país, causado pelo gestão de Dilma Rousseff, aumenta as chances de vitória para o PSDB.

‘Mal estar’ no país vai ajudar PSDB nas eleições
Notícias ao Minuto Brasil

07:50 - 27/07/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política FHC

De acordo com a entrevista dada pelo ex-presidente da República à revista “Isto É”, Fernando Henrique Cardoso acredita que o ‘mal estar’ criado pelos erros da gestão petista, liderada por Dilma Rousseff, aumentam consideravelmente as chances do PSDB vencerem as eleições.

Essa ideia, diz o ex-presidente, não existia há dois anos mas após escândalos de corrupção e erros na política econômica mas tem tudo para se tornar realidade.

“Hoje, eu acho possível transformar esse mal-estar em algo que tenha consequência eleitoral”, afirmou FHC, aproveitando para elogio Aécio Neves e a sua capacidade de articulação. Entre as críticas à gestão petista, o ex-presidente realça a aposta no estímulo ao consumo sem avaliar outras questões. Ao mesmo tempo, FHC considera que o mesmo mal estar está afastando a sociedade das questões do Congresso.

“Quando eu era senador, meus discursos eram publicados na íntegra nos jornais. Isso não acontece mais”, disse FHC, considerando que se foi “perdendo o elo entre o Congresso e a sociedade”.

Campo obrigatório