Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"Governo está vivendo um ataque de nervos"

Aécio Neves, candidato à presidência pelo PSDB, comentou a demissão de um funcionário do banco Santander, anunciada esta terça-feira pelo presidente da instituição Emílio Botím. O tucano comentou ainda o estado atual do governo, assinalando que o Planalto está "vivendo um ataque de nervos.

"Governo está vivendo um ataque de nervos"
Notícias ao Minuto Brasil

09:09 - 30/07/14 por Notícias Ao Minuto

Política Aécio Neves

O trabalhador foi dispensado depois de ter enviado um carta ao percentil mais rico dos clientes do banco, criticando as opções económicas de Dilma Rousseff, avisando que o futuro do Brasil pioraria se a presidenta fosse reeleita.

Aécio alegou, de forma irônica, que muitas pessoas teriam de ser demitidas por fazer avaliações negativas do governo.

“Se forem demitir todos que fizeram avaliação negativa do governo, vão ter que demitir muita gente. Ninguém contestou a avaliação, se contentaram em pedir a punição”, comentou o tucano.

“Ao invés de estimular a punição, Dilma tinha era de fazer uma agenda positiva para o Brasil. O problema da economia não é político”, continuou Aécio.

Sem desviar o assunto do banco, o presidenciável afirmou ainda que o governo está próximo de “um ataque de nervos” e que Dilma precisa “inspirar credibilidade”.

“Eu dizia sempre que esse governo estava à beira de um ataque de nervos, mas hoje eu digo que o governo está vivendo um ataque de nervos. O que ela (Dilma) tinha de fazer era mostrar uma agenda para o Brasil. A crítica da presidente é inócua, só coloca mais luz sobre a percepção geral de que o governo perdeu a capacidade de inspirar credibilidade”, complementou.

Campo obrigatório