Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aécio Neves discute novas realidades com cúpula do PSDB

A confirmação da chapa do PSB formada por Marina Silva e Beto Albuquerque, no final da noite dessa quarta-feira (20), a convocar uma reunião com a cúpula do PSDB e com os partidos aliados.

Aécio Neves discute novas realidades com cúpula do PSDB
Notícias ao Minuto Brasil

06:29 - 21/08/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Política Organização

O presidenciável do PSDB convocou uma reunião com a cúpula da sigla e com os principais partidos aliados, para discutir a nova realidade imposta na corrida ao Planalto, resultado da entrada, agora oficial, de Marina Silva na disputa, com Beto Albuquerque (PSB) no lugar de vice.

O encontro entre tucanos e aliados do PSDB ocorreu logo após evento de confirmação da chapa do PSB. Com Aécio Neves estiveram o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP). Já no dia anterior (19), o presidenciável se tinha reunido com o coordenador-geral da campanha, Agripino Maia (DEM-RN), para verificar a situação em cada Estado.

Durante evento do PSB, Aécio cumpria agenda na cidade de São Paulo onde, em discurso, afastou o cenário de enfraquecimento da sua campanha com a entrada de Marina na corrida. “Em eleição tem muita especulação. Quero dizer que não sei contra quem vou, mas tenho a certeza que estarei no segundo turno”, afirmou o tucano.

Analistas do PSDB estão analisando as intenções de voto e constatam que a ex-senadora está ganhando força nos “Estados-chave” mas que, ao contrário do que se pensava, quem está perdendo votos para Marina é a presidente Dilma Rousseff e não o ex-governador de Minas Gerais, conta a Folha de São Paulo.

Campo obrigatório