Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Aécio perde pontos e empata com Dilma em Minas Gerais

O candidato do PSDB na disputa presidencial perdeu pontos com a entrada de Marina Silva (PSB) na corrida e está agora em empate técnico com a presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), no estado que governou por oito anos.

Aécio perde pontos e empata com Dilma em Minas Gerais
Notícias ao Minuto Brasil

07:32 - 28/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política Sondagem

A entrada de Marina Silva na corrida ao Planalto levou os principais adversários a perder pontos percentuais, tanto a nível nacional como estadual. Aécio Neves (PSDB), que dominava o Estado de Minas Gerais, onde foi governador por dois mandatos, entre 2002 e 2010, está agora em empate técnico com Dilma Rousseff (PT).

Pesquisa do Ibope mostra que antes da morte de Eduardo Campos, quando o ex-governador de Pernambuco ainda estava na corrida, o tucano contava com 41% das intenções de voto contra 31% de Dilma e 5% de Campos.

A nova pesquisa, feita após entrada de Marina na disputa presidencial, coloca Aécio Neves com 34% dos votos e Dilma a manter os 31%. A diferença, de acordo com o estudo, está a influência da ex-senadora que conseguiu 20% para o PSB em Minas Gerais.

Com os novos resultados, que têm uma margem de erro de dois pontos percentuais, o tucano e a petista atingem o empate técnico no reduto de Aécio, escreve a Folha de São Paulo.

Campo obrigatório