Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Albuquerque: "Avião não é problema do PSB"

Beto Albuquerque, deputado federal e vice na nova chapa de Marina Silva, indicou, nesta quinta-feira, que a confusão relativa à venda do avião que transportava Eduardo Campos no dia de sua morte não “é problema do partido”.

Albuquerque: "Avião não é problema do PSB"
Notícias ao Minuto Brasil

07:27 - 29/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política Deputado

Em uma entrevista concedia à Fenasucro, evento do setor sucroenergético, Beto tentou fazer a vez de Marina, que tem preferido não falar sobre o veículo.

"Isso está bastante claro. A compra do avião não é um problema nosso. Deve-se buscar os proprietários, que têm nome, sobrenome e endereço. Os custos [do uso do avião] serão lançados na prestação de contas do Eduardo Campos", afirmou.

O jato, que era utilizado pela campanha de Campos, está sendo investigado pela PF sob suspeita de ter sido comprado com recursos de caixa dois de empresários ou do próprio partido.

Beto comentou ainda o fato de a Polícia Federal ter descoberto que uma das empresas envolvidas na aquisição do avião foi beneficiada por um decreto assinado por Campos.

"Nenhum governo está proibido de dar incentivo fiscal para qualquer setor. Nós estamos em 2014, o benefício foi em 2011. Fazer um link entre os casos pode ser ilação”, terminou.

Campo obrigatório