Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Marina Silva defende legalização de casamento gay

No seu programa de governo, em campanha pela candidatura à Presidência da República, a ex-senadora prometeu apoiar propostas que defendam a igualdade de casamento entre pessoas do mesmo sexo, caso seja eleita em outubro.

Marina Silva defende legalização de casamento gay
Notícias ao Minuto Brasil

06:01 - 30/08/14 por Notícias Ao Minuto

Política Programa

A candidata do PSB na disputa presidencial continua abrangindo os temas que mais atingem a população. Essa sexta-feira (29), Marina Silva prometeu apoiar a legalização do casamento gay, caso seja eleita Presidente. No seu programa de governo, a ex-ministra do Ambiente garante “superar o fundamentalismo incrustrado no Legislativo e nos diversos aparelhos estaduais, que condenam o processo de reconhecimento dos direitos LGBT e interferem nele”.

Marina divulgou hoje o seu plano, caso ganhe as eleições, em um documento de 242 páginas onde, informa a Folha de São Paulo, se lê que a candidata do PSB “vai apoiar propostas de defesa do casamento civil igualitário, com vistas à aprovação de projetos e da emenda constitucional em tramitação, que garantem o direito ao casamento igualitário na Constituição e no Código Civil”.

No mesmo documento é possível ver a intenção da chapa do PSB em votar o mais rápido possível o projeto de lei 122/06, que atribui à descriminação de orientação sexual a mesma pena já existente para atos de descriminação de cor, etnia, nacionalidade e religião.

Ainda na temática da homossexualidade, Marina Silva garante lutar pela aprovação de adoção por parte de casais do mesmo sexo, acrescentando ainda que irá incluir, no Plano de Educação Nacional, material informativo sobre orientações sexuais diferentes, escreve a Folha de S. Paulo.

Campo obrigatório